Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Campeonatos Nacionais Espanhois 2012 - Talavera e Almeria

Este ano resolvi juntar-me a grupo de amigos ( Eurico Fonseca, Olavo Cabaço ), que tinham combinado em fazer os Nacionais Espanhois ( Talavera e Almeria ).

Achei engraçado fazer um breve diário desta minha nova aventura !

Terça Feira  - 3/12

Hora de apanhar as aves do Voador e a colaca-las nas transportadoras, mais uma vez contei com a ajuda do meu Amigo Mário Lima. Tinhamos combinado em estar no Canaril do Eurico por volta das 07,30 da manhã, para carregar mais transportadoreas e todo o material que será necessário para montar o stand e as mesas.

Quarta Feira - 4/12

7,30 da manhã
Lá estava eu com a carrinha para acabarmos de a carregar e seguirmos viagem, pois tinhamos combinado com o José Canelas encontarmo-nos no caminho.
09,00 da manhã já com a carrinha cheia que nem um ovo saimos do Cartaxo em direcção a Elvas.
Passámos a ponte do Carregado e ao fim de uns 15 Kms avistamos a carrinha do José Canelas que tinha combinado com o Eurico fazer o nacional de Talavera em conjunto com o Olavo Cabaço, passamos por ele na auto estrada A13 e após 300 metros a nossa  carrinha avariou.
Foi necessário descarregar tudo o que estava na viatura e passar para a vitura do Canelas para seguirem viagem visto que tinham ainda que ir ao encontro do Ricardo e seguirem para Talavera, onde tinham de montar o stand até ao final do dia.

10,00 da manhã
Eu e Olavo ficámos na A13 Km 22 a espera do reboque e do taxi que nos ia tranportar até minha casa
onde tinha uma viatura que nos ia transportar até ao Barreiro ( onde trabalho ) lá tinha outra viatura para podermos seguir viagem.

13,30 h
Como a barriga não têm culpa e tinhamos de Almoçar, resolvemos parar no restaurante " cantinho de Almoster  "

14,15 h
Já de barriga cheia, pegámos no carro e lá fomos em direcção ao Barreiro.

15,15
Chegámos ao Barreiro, fiz a troca da viatura, atestámos o deposito e lá continuamos a nossa aventura
sempre ao MAIS ALTO NIVEL, com o Olavo Cabaço,  em direcção a Elvas.
 Breve paragem na estação de serviço de Caia para esticar as pernas e as costas que o dia estava a ser um pouco duro e ainda tinha-mos cerca de 300 kms até ao destino.

19,30h

Finalmente chegámos a Talavera
O Eurico, Canelas e o Ricardo já tinham o Stand montado, faltava só carregar o carro com as transportadoras, que iam para o Nacional Almeria e de seguida irmos ao Hotel para jantar e denscassar umas horas, pois no dia seguinte tinhamos de nos levantar muito cede , tinhamos 600 kms pela frente.

Quinta feira - 6/12

08,00 da manhã

Já com o carro carregado lá fomos nós ( eu e o Eurico ) em direcção Almeria, ao fim de algumas horas e já com uns bons kms andandos, avistamos a linda paisagem que tem o sul de Espanha.

SIERRA NEVADA COBERTA DE NEVE

13,00 h
Chegada ao destino, hora de descarregar e arrumar tudo em cima das mesas, para que as nossas aves sejam vistas por tanta gente que esperamos que apareçam. depois de tantas horas, a conduzir e a tarde na feira.

14,00h

Já com as transportadoras em cima da mesa, era hora de começarmos a trabalhar.

O primeiro cliente

21,00h
Chegou o momento de nos instalar-mo-nos no Hotel,  jantar, descançar pois amanhã será outro dia!

Eu e o meu amigo Eurico Fonseca ao mais alto nivel

Depois de um bom jantar vem sempre uma excelente sobremesa !